Corsan afirma que sequencia de rompimentos da rede provocou demora no retorno da água
Baixar ÁudioSanti afirmou que está sendo feito um estudo para identificar quais pontos de distribuição da água precisam ser melhorados
Foto: Divulgação
Depois de 48 horas em que ocorreram rompimentos de rede de 350 mm, ainda há moradores sem o fornecimento de água nesta segunda-feira, 13/01. É o caso do bairro Lomba Chata, conforme relatos dos moradores enviados aos canais dos ouvintes da Tua Rádio Fátima. O gerente institucional regional Planalto da Corsan/Aegea, Aldomir Santi, confirmou que foram registrados três rompimentos consecutivos na mesma rede,sendo que um próximo à estação de tratamento. Mais de 14 bairros foram atingidos. Acrescenta que essa sequência atrasou o reabastecimento de água na cidade.
Santi afirmou que está sendo feito um estudo para identificar quais pontos de distribuição da água precisam ser melhorados. Observa que, caso atenda os requisitos previstos pela agência reguladora, o consumidor pode ser ressarcido pelos períodos em que ficou sem o abastecimento. O gerente institucional da Corsan declarou que as faltas constantes de água no bairro Monte Claro ou a fraca vazão são problemas operacionais que os técnicos da empresa estudam e as medidas para corrigir esta situação.
Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
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