Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Contribuintes podem destinar parte do imposto de renda para entidades assistenciais do município

por Leticia Giroto da Cunha

Poderá ser escolhido mais que uma entidade para destinar os recursos

Representantes do CONDICA participaram do Temática desta quinta-feira12/12
Foto: RD FÁTIMA

Até dia 27 de dezembro os contribuintes poderão destinar parte do imposto de renda para as entidades assistenciais de Vacaria. Para saber como direcionar parte do recurso para uma instituição o contribuinte poderá procurar um contador. Os últimos dados revelam que em média apenas 12% do imposto de renda possível de ser destinado está sendo aplicado nas entidades. Se a destinação for feita até dia 27 o contribuinte poderá chegar até o percentual de 6% do imposto ou então depois disso 3%. A contadora Solange Daros Deon explica que a destinação é feita por todas as pessoas que entregaram a declaração do imposto de renda no modelo completo.

As entidades que podem receber os recursos através de destinação de parte do imposto de renda são: APAE, AMMA, ONG Passo Amigo, Lar Divina Providência, CEAVA, Atelier Livre, CEIDEC e o Asilo Santa Isabel. O contribuinte poderá escolher mais que uma entidade para destinar os recursos.

O presidente do AMMA Jaime Perin observa que as entidades estão mobilizadas com o objetivo de sensibilizar os contribuintes para dar esta auxílio. O recurso, segundo ele, é relevante para o desenvolvimento das atividades. Em média o projeto tem recebido R$ 150 mil por ano.

A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes Eliane Borges ressalta que as entidades para receberem recursos precisam apresentar projetos e ainda fazerem uma prestação de contas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais