Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Centro de Referência Especializado de Assistência Social atende em média 50 casos de abuso sexual por ano

por Leticia Giroto da Cunha
Rosí Bonella, esteve no programa Temática desta quinta-feira 12/03
Foto: RD FÁTIMA

A assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS, Rosí Bonella, esteve no programa Temática desta quinta-feira 12/03 e explicou que o número de casos de abuso sexual vem crescendo no município. Ela destaca que o CREAS atende em média 50 casos de abuso sexual por ano. Segundo a assistente social, a situação é preocupante, pois em 90% dos casos, os abusadores são pessoas que as crianças convivem e confiam. Rosí Bonella salienta que o CREAS não trabalha sozinho, é um trabalho conjunto com diversos orgãos da cidade.

No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

A entrevista completa está no PodCast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais