Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rádio Fátima começa a operar em nova frequência a partir desta sexta-feira

por Aldoir Santos

Lançamento do prefixo de 90.5 ocorreu no Conectado

Colaboradores e convidados no início oficial das transmissões em FM
Foto: RD Fátima

Depois de 50 anos operando em AM e no tradicional prefixo de 580 a Rádio Fátima de Vacaria a partir desta sexta-feira,11/08, migrou para o canal de frequencia modulada (FM). A partir de agora os ouvintes poderão acompanhar o conteúdo de toda a programação no 90.5 e ainda pelas demais plataformas como site, aplicativos e redes sociais. O processo de mudança de frequencia iniciou em 2013 quando o governo federal publicou o decreto autorizando a migração. Nesse período além da aquisição dos novos equipamentos ocorreram mudanças na grade de programação, na produção dos conteúdos e na marca da emissora.

O Superintendente frei Ismael Sartor destaca que a empresa veio se preparando há cinco anos para esse momento histórico. Acrescenta que a migração para o sinal FM vai revolucionar a comunicação em toda a região de cobertura. Frei Ismael observa que junto a abrangência da emissora, aumenta a responsabilidade no sentido de fazer uma comunicação responsável, ética e que atenda as necessidades de toda a região. Agora com o canal de FM a Rádio Fátima chegará a mais comunidades e com melhor qualidade de áudio, pois, não haverá mais interferências que eram verificadas no AM.

A direção está preparando uma série de ações nos próximo meses destinadas aos ouvintes e anunciantes com o objetivo de marcar a nova fase da emissora. Nesta manhã durante o Conectado e o Temática lideranças locais participaram do lançamento oficial do 90.5

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais