Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gerente da Corsan afirma que o racionamento de água no município não está descartado

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Unidade de Vacaria, informa que em nova medição realizada na barragem nesta segunda-feira, 11/05, constatou-se que o nível está 5,50 m abaixo do normal.

A gerência comunica ainda que a transposição das águas do Arroio da Porteira prossegue e que é muito importante que a população use a água de forma racional. O racionamento de água no município não está descartado. E a partir deste momento até o dia 20 deste mês, se não chover, segundo o gerente Alberto Paganella, o racionamento deverá iniciar em Vacaria.

O gerente da Corsan afirma que está sendo estudado a possibilidade do racionamento ser encarado no período de 12 horas com água e 12 horas sem, ou 24h por 48h, 24h e 24h entre outras formas, mas ainda não está definido. Alberto finaliza que o interior do município está sofrendo com a estiagem e que a Corsan está oferecendo água para as propriedades rurais e que esse detalhe também está sendo observado para que ninguém saia prejudicado com o racionamento.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais