Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Pardais emitiram este ano quase sete mil notificações em Vacaria

por Ladimir Fabris

Apenas em abril foram mais de mil multas

A mairia das notificações foram nos pardais da BR 116
Foto: RD Fátima

Por solicitação do Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima, a Guarda Municipal informa que no mês passado os 14 pardais emitiram 1.026 notificações no perímetro urbano de Vacaria. Apenas oito são de veículos com placas de Vacaria.

A maioria foram emitidas pelo pardal instalado na BR 116, na área industrial, sentido Lages/Vacaria, com 301multas. Em segundo lugar, o pardal também localizado na BR 116 área industrial, porém no sentido Lages/Vacaria, onde 101 veículos passaram pelo local em excesso de velocidade e, em terceiro, o pardal localizado na BR 116, Trevo com Avenida Samuel Guazzelli, que emitiu 95 multas.

Foram 27 multas consideradas gravíssimas, onde os condutores trafegaram acima de 120 quilômetros por hora na área urbana. Nos quatro primeiros meses deste ano, os 14 pardais emitiram no perímetro urbano de Vacaria 6.807 notificações.

O pagamento da multa ocorre sempre no ano seguinte, quando vence o IPVA. Pelo atual contrato, a Prefeitura de Vacaria paga à empresa Kopp o valor fixo por mês de R$ 62.900 pela utilização dos 14 pardais e 16 lombadas eletrônicas no perímetro urbano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais