Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Irmã Adelide Canci recebe homenagem na Assembleia Legislativa através do Troféu Mulher Cidadã

por João Pedro Minella
Foto: Fabrício Santos
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 09/03, na Assembleia legislativa em Porto Alegre, foi realizada a cerimônia de entrega do troféu Mulher Cidadã a 7 mulheres do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a diretora do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, irmã Adelide Canci, foi homenageada na categoria “Inclusão Social”.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Irmã Adelide comentou que o prêmio recebido por indicação do Deputado Carlos Búrigo (MDB) foi uma surpresa. Segundo ela, o prêmio diz respeito a todos os 417 funcionários do HNSO, cuja maior parte é composta por mulheres.

Adelide comenta, ainda, que logo após a cerimônia foi recebida pela secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, a qual foram apresentadas duas demandas do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Uma é referente à implantação do centro de oncologia da entidade. Já o outro diz respeito à reforma do setor da maternidade. Ela explica que a secretária deve visitar o Hospital em um futuro próximo e que já estão sendo encaminhados estudos para a realização das melhorias.

Vale ressaltar, também, que está entrando em funcionamento o novo setor de hemodiálise anexo ao HNSO e o novo espaço dedicado à exames de endoscopia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais