Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Esmeralda irá decretar situação de emergência nesta terça-feira em função da seca

por Neto Ferreira

Anúncio foi feito pelo prefeito João Pereira durante o programa Temática

Foto: Tua Rádio

A Tua Rádio Fátima segue realizando entrevistas com os prefeitos dos Campos de Cima da Serra no intuito de reafirmar o compromisso com a comunidade regional. Na manhã desta terça-feira, 11/01, o prefeito João Pereira de Esmeralda foi o convidado do programa Temática para avaliar o primeiro ano de mandato e também projetar novas ações para 2022.

Na oportunidade ele citou avanços em diversas áreas como educação onde houveram cursos de capacitação para os professores e nas obras com a construção de duas pontes para melhorar a logística dos moradores.

Mas infelizmente no setor de agricultura a estiagem segue sendo a grande inimiga dos produtores. O prefeito João informa que irá decretar estado de emergência ainda nesta tarde. O objetivo é pelo menos buscar formas de se amenizar ou prorrogar os prazos de agriculturoes com instituições financeiras. Até porque grande parte da safra de grãos do município já está comprometida, especialmente na cultura do milho.

Em relação a covid-19 o prefeito afirmou que o município também teve um aumento no número de casos, mas que ninguém precisou de internação hospitalar. Ele aponta isso como resultado da vacinação contra o vírus. Atualmente são 17 pessoas positivadas e 12 em isolamento com sintomas de covid, em Esmeralda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais