Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

MP e Polícia Civil lançam campanha de alerta e prevenção de crimes de estelionato e golpes

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Material traz orientações para não cair nas fraudes

Foto: Divulgação

Com o objetivo de alertar a população para golpes muito conhecidos como o do bilhete premiado, de falso sequestro ou ainda fraudes em negociações pela internet, Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul, juntamente com a Polícia Civil, criaram a cartilha “Fique Esperto”. O material é uma das ações da campanha de alerta e prevenção aos crimes de estelionato e extorsão. Conforme o delegado Luciano Righes Pereira, a campanha foi lançada agora, em dezembro, porque a ação de golpistas se torna mais intensa nesta época do ano: “Essa cartilha foi planejada e confecciona com base em investigações que tramitaram no âmbito da 3º Delegacia e também com apoio do Ministério Público. O principal objetivo desse trabalho é conscientizar a população sobre os principais golpes que estão sendo aplicados na sociedade. Principalmente agora, neste período de grandes festas quando circula mais dinheiro”.

O delegado também alerta para o crescimento dos golpes nos meios virtuais como o “phishing”, conhecido como “falso boleto” ou a presença de falsos compradores/vendedores em sites de anúncio e redes sociais.

A cartilha traz informações para a população sobre como identificar o comportamento de um golpista, como prevenir a situação e o que fazer caso tenha sido vítima de um estelionato. O material já está disponível no site mprs.mp.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais