Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lideranças da região revisam Plano Estratégico de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra nesta quarta-feira em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

A reunião para revisar o plano que abrange o período de 2015 até 2030 ocorreu pela manhã no Campus Universitário da UCS de Vacaria.

Foto: Divulgação

Lideranças de toda a região dos Campos de Cima da Serra estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 10/08, para rever o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. A reunião promovida pelo Corede ocorreu no Campus Universitário da UCS de Vacaria e contou com a presença de diversas autoridades dos municípios integrantes do conselho, além de lideranças da comunidade.

O diretor do Campus, Marco André Pegorini, explica que o encontro consiste na revisão dos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, bem como na avaliação da situação atual da região para a arquitetura dos planos a serem desenvolvidos no futuro.

Segundo a secretária de turismo de São José dos Ausentes e também coordenadora do projeto, Aline Maria Trindade Ramos, o objetivo da ação é ouvir a comunidade para melhor arquitetar os projetos que devem ser desempenhados nos próximos anos.

O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimentos dos Campos de Cima da Serra, Adalécio Kovaleski, ressalta a importância da realização do encontro para o desenvolvimento em todos os setores. Ele ressalta que um dos próximos objetivos é fortalecer o setor turístico para impulsionar a região também no que diz respeito aos fatores econômicos. O presidente reafirma que até o final do ano devem ser promovidas diversas reuniões com o objetivo de aprimorar o plano de desenvolvimento.

Fazem parte do Corede Campos de Cima da Serra os municípios de Vacaria, Pinhal da Serra, Esmeralda, Muitos Capões, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Jaquirana e Ipê.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais