Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Separação correta do lixo é um dos grandes desafios enfrentados pelos catadores e também pela empresa Brisa em Vacaria

por Neto Ferreira

Além disso, é fundamental que a comunidade descarte o lixo nos dias certos

Foto: Tua Rádio

A coleta do lixo e também o trabalho dos recicladores em Vacaria é destaque na Tua Rádio Fátima nesta sexta-feira, 10/06. É importante a comunidade ter consciência de que o material descartado nas lixeiras serve como fonte de renda para muitas famílias do município.

Conforme a presidente da associação dos catadores da cidade, Fabiane Zanete, é fundamental que os moradores observem os dias corretos para o descarte dos resíduos. Saber separar corretamente lixo seletivo do orgânico também auxilia o trabalho dos catadores.

Para o gerente operacional da empresa Brisa, Rafael Bitelo, responsável pela coleta do lixo em Vacaria, além de haver a separação, ele reforça que é necessário a comunidade observar o dia correto para o descarte de cada material. Sem contar que a população pode exercitar a criatividade ao reutilizar materiais dentro da própria casa.

Em Monte Alegre dos Campos, a administração municipal e a Emater realizam o projeto “Troca Saudável, seu lixo vale muito, sua atitude muito mais”. Neste caso o morador leva o material reciclado e recebe em troca um kit de alimentos de hortifruti que são adquiridos pela própria prefeitura em parceria com pequenos produtores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais