Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

SIMVA encaminha novo pedido de reajuste salarial para compensar inflação do último ano

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Caso o pedido não seja atendido, o Sindicato deve entrar com ação judicial contra a esfera administrativa.

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Municipários de Vacaria realizou nesta quarta-feira, 09/02, Assembleia Geral Extraordinária no objetivo de discutir o reajuste anual no salário dos servidores. Durante o encontro, foi unânime a decisão de encaminhar um ofício à esfera administrativa no objetivo de solicitar um reajuste salarial que compense a inflação oficial do país em 2021, que atingiu o casa dos 10%. A administração municipal havia dado indícios de aumento no salário dos servidores em uma escala próxima a do índice, porém o que ocorreu foi um reajuste de 4%.

A assessora jurídica do Sindicato, Tatiane Gil Pasquetti, explica que um demonstrativo das perdas dos servidores tem sido apresentado à administração municipal desde o final do ano passado.

Ainda em relação a reunião, a presidente do Sindicato, Olívia Maciel Carraro, avalia o encontro de forma positiva, apesar deste ter sido realizado durante período de férias de parte dos integrantes.

Segundo a assessora, caso a demanda não seja atendida, será interposta uma ação judicial contra a esfera administrativa tendo os dados em questão como base.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais