Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosos serão transferidos para o novo prédio do Asilo Santa Isabel em março

por Aldoir Santos

Novo prédio foi inaugurada recentemente no centro da cidade

Gestores do Asilo Santa Isabel foram ouvidos no Temática
Foto: RD Fátima

Embora já tenha inaugurado o novo prédio do Asilo Santa Isabel somente irá receber os idosos a partir da segunda quinzena de março. A informação foi dada pelo presidente da Associação Beneficente Santa Isabel Luis Schons durante uma entrevista no Temática desta segunda-feira,10/02. Agora serão colocadas a mobilia do espaço, a calefação e ainda a conclusão da capela e dos jardins. A assistente social do asilo Cris Siota destaca que o processo da mudança está sendo cuidado com muita atenção para não provocar prejuízos do ponto de vista emocional aos idosos.

Após o incêndio que destruiu o antigo prédio no centro da cidade, a gestão administrativa do Asilo Santa Isabel passou por uma reformulação. Para atender as exigências técnicas na nova estrutura deverão ser contratados mais profissionais e colaboradores para atender os 50 idosos. A gerente administrativa Marli Madruga Kovaleski acrescenta que um dos desafios é garantir o custeio para um bom funcionamento do Asilo. Mesmo com o bom número de doações que é feita pela comunidade há um déficit mensal. Recentemente com a criação do Fundo do Idosos se abriu mais uma possibilidade para doações especialmente através do imposto de renda.

Marli realça que estão sendo definidas estratégias para aumentar a receita da entidade. Cada aposentado repassa 70% do benefício do INSS para a entidade.

A assistente Social Cris Siota observa que novo Asilo Santa Isabel serão mantidos os projetos que já vem sendo desenvolvidos bem como implementados outros. O presidente Luis Schons lembra que os idosos são atendidos de forma integral no Asilo Santa Isabel. Para isso é necessário cada vez mais a colaboração da comunidade.  Ouça a entrevista no Podcast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais