Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fotógrafo publica obra sobre aves de Vacaria

por Leticia Giroto da Cunha

Lançamento oficial do livro 100 aves de Vacaria aconteceu no último sábado 08/02

O lançamento oficial do Livro 100 aves de Vacaria aconteceu no último sábado
Foto: Divulgação

No último sábado 08/02, aconteceu o lançamento oficial do Livro 100 aves de Vacaria, são 80 páginas que reúne espécies facilmente avistadas na zona urbana e na zona rural da cidade. No livro cada ave tem o registro fotográfico com a identificação de seu nome popular e as demais características.

A obra foi realizada pelo Fotógrafo de Natureza, Pedro Gonçalves, ele salienta que este livro visa divulgar as aves que são encontradas em Vacaria e estimular a prática de observação. Segundo Pedro, as aves são diamantes vivos, ou seja, elemento precioso da exuberante natureza. Conhecê-las é o primeiro passo para valorizá-las e, em seguida, preservá-las.

A Bióloga, Mestre em Engenharia e Ciências Ambientais Prof. Marli Borsoſ Pereira, destaca que o livro 100 aves de Vacaria,reúne importantes informações sobre aves, bem como apresenta imagens captadas pelas lentes da câmera do fotógrafo Pedro Gonçalves, em anos de andanças pelo município de Vacaria - RS e região dos Campos de Cima da Serra.

Cabe destacar que o Brasil é um dos países mais ricos em número de aves do mundo, ficando atrás apenas da Colômbia e do Peru. São mais de 1919 espécies já encontradas e este número ainda aumentará, pois, novas espécies estão sendo descobertas por pesquisadores brasileiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais