Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

União poderá repassar área do antigo aeroporto ao município

por Fábia Schüler
Foto: Divulgação


Em visita à Vacaria na última semana, o superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Gladstone Britto da Silva tratou sobre a possibilidade de destinação de algumas áreas para o município. Tratam-se de locais que já estão ocupados e serviriam para regularização fundiária ou projetos de cunho social, em benefício da comunidade.

Um dos espaços se refere ás proximidades da área férrea, no bairro Jardim América, onde já estão localizadas algumas casas. No local deverá ser feita a regularização das habitações já existentes e criação de um projeto para a criação de novas unidades.

Outra área que ainda pertence a União é a do antigo aeroporto, onde atualmente está em processo de implantação um parque. Para receber o espaço, o município deverá encaminhar projetos de aproveitamento do espaço. De acordo com o secretário geral de governo, Gilmar Boeira, as documentações necessárias deverão ser providenciadas já nos próximos meses. A ideia é destinar parte deste espaço para a implantação de industrias, construção do centro administrativo e casas populares.  
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais