Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acordo entre Sindicatos regulamenta a abertura de estabelecimentos nos feriados

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha

O Sindicato dos Lojistas e o Sindicato dos Comerciários definiram o acordo

O presidente do Sindilojas, Antônio Dutra, explicou as regras deste acordo
Foto: Arquivo RD Fátima

O Sindicato dos Lojistas e o Sindicato dos Comerciários, definiu em acordo que todas as lojas de Vacaria poderão abrir as suas portas e contar com a mão de obra dos funcionários em todos os feriados, exceto nos feriados de 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

O presidente do Sindilojas, Antônio Dutra, explicou as regras deste acordo. Segundo ele está prevista jornada máxima de 7 horas e 20 minutos; os dias de feriado previstos na respectiva Convenção Coletiva serão considerados dias normais de trabalho; as empresas poderão permanecer em funcionamento até o horário limite das 18h30min.

Ainda de acordo com o dirigente os empregados que trabalharem nas empresas comerciais representadas pelo Sindicato Patronal nos feriados autorizados pela Convenção Coletiva poderão optar por alguns benefícios.

Antônio Dutra afirmou que o comerciário poderá receber uma folga compensatória, que deverá ser desfrutada no máximo até 30 dias após o feriado trabalhado; uma indenização no valor de R$ 60,00, acrescida de folga compensatória, que deverá ser retirada no máximo até 30 dias após o feriado trabalhado; ou, somente uma indenização no valor de R$ 85,00.

Dutra enfatiza que com este acordo, o comerciante que desejar abrir seu estabelecimento nos feriados poderá fazer sem sofrer qualquer ação judicial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais