Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

COREDE Campos de Cima da Serra definiu as prioridades da consulta popular 2020

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha

A votação será realizada entre os dias 26 de outubro e 03 de novembro de 2020 somente pela internet no site www.consultapopular.rs.gov.br.

Foto: RD FÁTIMA

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Audiências Públicas Regionais, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais. Nos encontros, foi construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores gaúchos em um dia de votação da Consulta Popular. Conforme explica o presidente do Corede Adalécio Kovalesli, foram definidas três prioridades voltadas para o desenvolvimento regional: Agropecuária; Turismo e Polo Tecnológico.

O presidente do Corede destaca ainda que os municípios devem se mobilizar, pois o número de votantes na Consulta Popular deve ser igual ou superior a 2%, comparado ao número de votantes em cada município. Segundo ele, os que não atingirem este percentual, não estarão aptos a entrar no rateio dos valores destinados a região. A votação será realizada entre os dias 26 de outubro e 03 de novembro de 2020 somente pela internet no site www.consultapopular.rs.gov.br.

O COREDE Campos de Cima da Serra é composto pro 10 municípios: Pinhal da Serra, Esmeralda, Muitos Capões, Vacaria, André da Rocha, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Bom Jesus, Campestre da Serra e São José dos Ausentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais