Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vinícola de Bento Gonçalves demonstra interesse na produção de uvas viníferas em Monte Alegre dos Campos

por Neto Ferreira

Renomada empresa procurou a administração municipal que, agora busca o interesse dos produtores locais

Foto: Divulgação

Uma vinícola de Bento Gonçalves, especializada em produzir vinhos finos, procurou a administração de Monte Alegre dos Campos nas últimas semanas manifestando interesse em contar com os produtores locais para a produção de uvas viníferas. O objetivo é capacitar o agricultor e dar todo o suporte para que ele entregue a fruta da forma que a empresa precisa.

Conforme o prefeito Onilton Capelini, as tratativas recém começaram, mas é importante que se os produtores tiverem interesse, manifestem na emater do município. Ele afirma que a produção exige mais tecnologia e trabalho em relação ao cultivo da uva bordô, e que apesar de ser em menor escala, o preço final compensa para o agricultor. Outro atrativo é o de ser em período oposto ao da uva já plantada em Monte Alegre.

Também é destaque na cidade o início das obras de pavimentação até o Ranchinho. São mais de 2km de asfalto que serão colocados para atender a antiga demanda da comunidade.

As fortes chuvas da semana passada não afetaram as estradas do interior que haviam recebido uma camada de brita recentemente. Assim, os alunos tiveram aula de forma normal nas escolas do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais