Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alunos do IFRS Vacaria desenvolvem projeto de estudo sobre causas de ansiedade e TDAH

Baixar Áudio por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

Tendo em mente o cenário atual de crescente no índice de diagnósticos de ansiedade e transtornos de hiperatividade, alguns alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Vacaria estão desenvolvendo um estudo com o objetivo de entender as causas e consequências da ansiedade e de outros transtornos de hiperatividade, sobretudo na parcela mais jovem da população.

O diretor de ensino do Campus, professor Adair Adams, comenta que a temática da ansiedade é de certa forma recente, tendo início apenas no século XX. Ele explica que um dos temas em evidência na atualidade diz respeito ao Transtorno de Défcit de Atenção de Hiperatividade (TDAH) que, segundo a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, atinge entre 3 e 6% da população. Segundo o professor, o objetivo do estudo é buscar a origem destes fatores sobretudo nos estudantes.

O estudante do IFRS e integrante do grupo que desenvolve o trabalho, Thobias Andreatta, comenta que um dos principais expoentes para os transtornos de ansiedade e hiperatividade é a batalha pela atenção dos usuários nas mídias sociais.

A também participante do estudo, Morgana Trentin, explica que o cenário atual da sociedade exige muita produtividade por parte das pessoas. Isso, somado ao filtro de informação promovido pelo excesso no uso das mídias sociais, também influencia nos índices de ansiedade observados.

O projeto teve início em 2020 e, desde então, acontece de forma contínua por parte dos estudantes do IFRS com auxílio dos professores e coordenadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais