Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Guardiões das Águas distribuiu mudas de árvores nativas

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do DEMMA e do Setor de Educação Ambiental, reuniram-se sexta-feira, dia 06/03, com produtores rurais cuja área pertence à bacia de captação de água que abastece a população da cidade de Vacaria.
O evento aconteceu no Viveiro da Prefeitura e contou com o apoio do COMDEMA. Na oportunidade, foi apresentado Edital da Baesa que incentiva produtores rurais para proteção de nascentes, plantio de espécies nativas e ações de Educação Ambiental junto à comunidade. A Secretaria disponibilizou gratuitamente 300 mudas de árvores de espécies nativas para cada produtor plantar na área da bacia de captação hídrica e assim integrar o Projeto Guardiões das Águas.

De acordo com o diretor do DEMMA João Adair de Paula, ações de sensibilização ambiental são de extrema importância para a proteção dos mananciais hídricos do município. Os produtores rurais interessados no Projeto podem entrar em contato pelo telefone 3231 6470 com a professora Marli ou com o diretor De Paula.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais