Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Inaugurada em Vacaria a Casa Acolher

por Rafael Vargas

Espaço servirá como ponto de apoio às mulheres vítimas de violência

Casa Acolher está localizada na rua Ramiro Barcelos
Foto: Tua Rádio Fátima

Cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica. Dados estatísticos apontam Vacaria como uma das cidades com maior registro de ocorrência por violência doméstica no Rio Grande do Sul. São cerca três registros diários no Posto de Atendimento a Mulher na Delegacia de Policia Civil. São mulheres de diferentes idades, classes sociais, raça e credo. Os dados apontam, ainda, que somente 10% das vítimas procuram apoio e fazem os registros policiais.

Desde esta quinta-feira, 08/03, Vacaria passa a contar com a Casa Acolher. Um espaço destinado às mulheres que foram e/ou vítimas de violência doméstica e que precisam de ajuda. No espaço acontecerão diversas atividades, como curso de pães e biscoitos, artesanato e corte e costura. Um outro local também está sendo equipado para ofertar pernoite para as vítimas, é o que confirma a Promotora de Justiça Bianca Acioly de Araújo.

O projeto Acolher é uma iniciativa do Ministério Público, Cáritas Diocesana, Poder Judiciário, Poder Executivo e entidades que apoiam a causa da mulher. A casa está localizada na Rua Ramiro Barcelos, 90, no bairro Flora, próximo ao Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais