Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Projeto Lapidando Cidadãos

por João Pedro Minella

Neste ano, o Projeto completou cinco anos e conta com quase 650 crianças

Na noite de terça-feira (07), a Câmara Municipal realizou Sessão Solene. Na oportunidade foi feita a homenagem aos cinco anos do Projeto Lapidando Cidadãos. A proposta de conceder a honraria foi do líder da oposição, vereador Fernandinho Maciel (PDT).

O Projeto Lapidando Cidadãos se tornou realidade com a parceria de tenistas de Vacaria com a Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília - AMMA. O objetivo principal é difundir o tênis em todas as classes sociais, especialmente para crianças vulneráveis, buscando transmitir valores que o esporte, de forma lúdica proporciona e, ainda, abrir a possibilidade de encontrar atletas que possam representar o país e construir um futuro no esporte.

“Essa é uma justa homenagem a pessoas comprometidas com a sociedade e, em especial, com aquelas que mais precisam dessa ponte para que, atravessando as dificuldades, possam ter consciência de seu valor enquanto ser humano. Como munícipe e servidor da comunidade coloco-me a disposição desse Projeto no que for possível e deixo minha admiração pela forma como conduzem esse trabalho.” - justifica o vereador proponente.

Iniciado com cerca de 70 jovens, o Lapidando Cidadãos teve uma receptividade bastante grande das crianças, da população em geral e apoio de empresários locais. Neste ano, o Projeto conta com quase 650 crianças, divididas em três núcleos de atuação: Santa Teresa - AMMA, Instituto Educacional Irmão Getúlio e em Caxias do Sul.

Idealizado pelo Promotor Luis Augusto Gonçalves Costa, o nome Lapidando Cidadãos não é por acaso. Entre os princípios defendidos pelo Projeto está a honestidade, a independência, a socialização, o aprender a competir, a concentração e a busca pela autoestima, que são fundamentais para a formação de crianças e adolescentes.

“Nós estamos caminhando para atender 800 crianças em 2022. O tênis é um esporte individual e nos mostra que quando perdemos um jogo foi realmente uma perda individual. No tênis é o jogador que tem que buscar alternativas para poder ganhar. Portanto, ele lida bastante com a frustração, que é um mal da sociedade. E o tênis ele ensina isso mil vezes em uma partida só, pois você erra, perde um ponto e você tem que recomeçar o jogo.” - explica o idealizador Luis Augusto.

Estiveram presentes na Sessão ainda, a presidente da AMMA, Glória Isabel Zermiani e o representante legal da instituição, Jaime Perin.

Quem quiser pode assistir a Sessão Solene que foi transmitida ao vivo e que está registrada na página da Câmara no Facebook e no canal do legislativo no YouTube.

 

Informações: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais