Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Clubes do Rotary de Vacaria recebem visita do governador do distrito

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Município conta com dois clubes integrando a distrito 4700

Foto: Tua Rádio Fátima

O governador do distrito 4700 do Rotary Club, Antoninho Scottá, realizou visita à Vacaria para acompanhar os projetos desenvolvidos pelo Rotary Club Vacaria e Rotary Club Vacaria dos Pinhais voltados à área social no município.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o governador exalta a visita como uma boa oportunidade de conhecer os trabalhos desempenhados na cidade e, ainda, comenta de forma positiva o retorno gradual das atividades do Rotary após a pandemia.

Na oportunidade, a presidente do Rotary Club Vacaria dos Pinhais, Mara Cristiane Tiburi Dondé explica que o comparecimento do governador é o ponto alto do ano rotário, sendo momento de mostrar para todo o distrito os projetos desenvolvidos. Ela comenta que a ação escolhida foi o Projeto Cegonha que realiza a entrega de kits para as mães atendidas na maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira através do Sistema Único de Saúde.

Também em entrevista, o presidente do Rotary Club Vacaria, Fernando Guazzelli, explica que os clubes no município atuam de forma complementar, tendo projetos voltados à idosos, ao incentivo à leitura e outros. Um dos focos do clube no momento é o encaminhamento de recursos para a compra de equipamentos para a ala SUS do HNSO através da fundação rotária.

Neste momento, a instituição Rotary Club está voltada, também, à prevenção da poliomielite através de ações de estímulo à vacinação e outras atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais