Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jovem francês conhece o mundo sobre duas rodas

por Rafael Vargas

Gautiêr Le-Roux esteve em Vacaria nesta sexta

Jovem foi acolhido na residência de Alessandro Varela de Lima
Foto: RD Fátima

Ver o mundo com os próprios olhos. Este é o motivo que fez o jovem Gautiêr Le-Roux, 23 anos, deixar a vida de mecânico na França, para conhecer o mundo sobre duas rodas. Desde os 21 anos, Gautiêr já conhece 27 países e já percorreu mais de 26 mil quilômetros. Durante o percurso, conheceu a Europa, a África, a costa ocidental do Oceano Pacífico e atravessou o Atlântico, quando chegou em solo brasileiro. Após chegar na Bahia, o francês foi até o Paraguai e retornou para o Brasil, conhecendo cidades do Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira, 08/09, o ciclista esteve em Vacaria e contou para o jornalismo da Tua Rádio Fátima sobre a experiência que vem tendo ao conhecer a realidade do mundo. Ele destaca que durante dois meses esteve em alto mar em um veleiro e desde que chegou ao Brasil, sempre encontrou lugares para dormir e se alimentar.

Durante sua viagem, diversas pessoas vêm acolhendo o francês. Em Vacaria, foi na residência de Alessando Varela de Lima, indicado por um morador de Lagoa Vermelha. Para dar sequência a corrente do bem, Alessandro, indicou uma família de Bom Jesus que deverá recepcionar Gautiêr.

Alessandro Varela de Lima demontra alegria em contribuir com esta história. Ele destaca que diante do momento em que o país está passando, fazer o bem para os outros faz bem e faz um pedido para que as pessoas ajudem o jovem.

Após passar por Bom Jesus, Gautiêr deve se deslocar até Santa Catarina e depois percorrer todo o litoral gaúcho até chegar ao Uruguai.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais