Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Quatro vereadores disputam a eleição para presidência da Câmara

por Leticia Giroto da Cunha

Os vereadores André Rokoski, Douglas Cenci, Leandro Borges de Lima e Selmari Etelvina Souza da Silva.

Foto: RD FÁTIMA

Nesta segunda-feira, 08/06 será realizada uma nova eleição para a vaga da presidência da Câmara Municipal de Vacaria.A nova eleição se faz necessária devido a extinção do mandato do ex-vereador Joaquim Boeira de Vargas ocorrida na última semana.

Os vereadores puderam realizar sua inscrição até sexta-feira 05/06, junto a secretaria da Câmara. Candidataram-se para a vaga os vereadores André Luiz Rokoski que renunciou a vice-presidência da mesa diretora para que pudesse concorrer a nova eleição, o vereador Douglas Cenci que já presidiu a casa no ano passado, a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva e o vereador Leandro Borges de Lima que assumiu a vaga do ex vereador Joaquim ainda na semana passada.

A eleição será realizada em uma sessão extraordinária que precederá a sessão ordinária. Para ser eleito presidente da casa o vereador que está concorrendo o cargo precisa receber oito votos. Caso isso não ocorra um 2º turno deverá ser realizado.

Em entrevista a Tua Rádio Fátima, os candidatos estiveram reunidos para explicarem os motivos que os levaram a disputar a vaga da presidência da câmara.

O vereador Douglas Cenci, ressalta que colocou seu nome a disposição, pois como presidente no do legislativo no ano passado deixou bons frutos. Já o vereador André Luiz Rokoski, que é o atual vice presidente da câmara de vereadores explicou que seu compromisso é continuar dando seguimento no trabalhando. O vereador Leandro Borges de Lima, diz que sua volta ao legislativo nesse momento e de forma tão rápida foi uma surpresa, mas ressalta que está preparado para discutir propostas com os colegas. E finalizando a entrevista aqui na Tua Rádio Fátima, a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva, afirma que está no legislativo representando as mulheres e acredita que seria muito importante receber essa oportunidade neste momento.

Você pode ouvir a entrevita completa no PodCast

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais