Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Liga Feminina lança nas escolas campanha de prevenção ao câncer

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Iniciativa envolve alunos do segundo ano do Ensino Médio

Cleci e Maria Gil estiveram no Conectado
Foto: Tua Rádio

O setor de prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer está realizando o projeto Vídeos virais nas turmas de segundo ano do Ensino Médio de três escolas do município. A atividade consiste na realização de palestras sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce da doença. A partir disso, os estudantes são provocados a produzirem um vídeo sobre o tema que será publicado nas redes sociais da Liga. O que obter maior visualização será premiado com medalhas e troféus. A coordenadora do setor de prevenção Cleci Subtil acrescenta que o objetivo principal é mobilizar essa faixa etária da população, através das redes sociais. Já foram feitas visitas nas escolas Irmão Getúlio e Bernardina Padilha. Na quarta-feira será no colégio Zezinho. Os alunos deverão entregar os vídeos até 30 de abril.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer segue também com outras campanhas para atender os pacientes. A presidente Maria Gil destaca que entidade está recebendo doações de cestas básicas e de caixas de leite. A Liga também recebe doações em dinheiro através da chave pix 04 454 098 0001 08 (CNPJ)

Este 08 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, esta é uma oportunidade para disseminar informações sobre prevenção e controle do , e levar questões atuais sobre a doença à população em geral.

Atualmente, 7,6 milhões de pessoas no planeta morrem em decorrência da doença a cada ano. Dessas, 4 milhões têm entre 30 e 69 anos. A menos que sejam tomadas medidas urgentes para aumentar a conscientização e desenvolver estratégias práticas para lidar com o câncer, a previsão para 2025 é de que 6 milhões de mortes prematuras ocorram por ano. Estima-se que 1,5 milhão de mortes anuais poderiam ser evitadas com medidas adequadas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais