Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Oito de Março - Os desafios e as conquistas das mulheres de Vacaria em diferentes segmentos da sociedade

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

A presidente da associação dos recicladores de Vacaria, Fabiane Zanetti, receberá na noite desta terça-feira, 08/03, a medalha mulher cidadã na Câmara de Vereadores. Ela comenta a respeito de toda a história que construiu na cidade e das conquistas que tem sendo recicladora. Fabiane afirma que superou o próprio preconceito que tinha com a profissão para conseguir seguir em frente. Atualmente o sustento da família sai da reciclagem de resíduos no município.

Já a trabalhadora rural Alzinda Rodrigues Herves, que reside no Refugiado, fala sobre a realidade da mulher no campo. Ela informa que em determinado momento até pensou em morar na cidade, mas que em função do que já possuía no interior, resolveu ficar. Atualmente realiza serviços junto com o marido na propriedade da família.

Para a enfermeira coordenadora da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Ana Cláudia Chaves, é uma satisfação ser mulher e poder atuar junto aos recém nascidos e às famílias que precisam não somente da atuação profissional mas também de um carinho no momento tão importante para todos.

A equipe da Tua Rádio Fátima deseja um feliz dia à todas as mulheres neste oito de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais