Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Usina de Reciclagem recebe mais de 40% de lixo orgânico misturado

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Nesta terça-feira 07/07 em entrevista ao programa Temática a representante da Associação de Catadores de Material Reciclado, que trabalham junto a Usina de Reciclagem da Prefeitura, Clarisse Argenta Matias que desde 2006 trabalha no local, explica que falta muita conscientização da população, pois é muito lixo reciclável misturado com orgânico e após o lixo reciclável ter contato com outro ele acaba precisando ser descartado. Ela ainda destaca que em média 40% de lixo orgânico está misturado com o seco. A Associação de Catadores de Material Reciclado, na Usina de Reciclagem trabalha hoje com 10 pessoas.

Clarisse Argenta Matias, solicita ao menos que o papel não esteja misturado com os demais lixos e afirma que as embalagens de caixa de leite e demais produtos não precisam ser lavadas antes do descarte, apenas estarem fechadas. Ela ressalta também que os jornais utilizados na higiene dos cachorros devem ser descartados no lixo orgânico, assim como o papel higiênico.

E o diretor do DMLU, Marcial Luciano Marques, reforça que o Departamento Municipal está junto com as associações dos catadores e solicita a comunidade que tenha mais empatia pelo próximo e separe o lixo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais