Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inaugurado Posto Avançado de Saúde na Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio em Vacaria

por João Pedro Minella
Foto: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

Foi inaugurado no último sábado, 05/03, o Posto Avançado de Saúde Armindo Oliboni da Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio em Vacaria. A unidade que carrega o nome de um dos fundadores da comunidade foi pensada no objetivo de facilitar o acesso à saúde para a comunidade localizada em um ponto afastado do perímetro urbano, como explica o Secretário Municipal de Saúde, Silvandro Porto. Segundo ele, com o gradual enfraquecimento da pandemia será possível retomar outros projetos no objetivo de fortalecer o setor da saúde em Vacaria.

Para o presidente da comunidade, Rafael Amaral Peroni, a conquista é motivo de alegria, ao passo que boa parte dos integrantes da comunidade já possui uma idade avançada e, por isso, acaba tendo dificuldade no deslocamento até o perímetro urbano. Rafael explica que o atendimento deve ocorrer de forma quinzenal contando, inclusive, com gabinete de dentista.

O projeto do Posto Avançado de Saúde Armindo Oliboni foi iniciativa do Vereador Moacir Bossardi (PSDB) e deve atender toda a comunidade Nossa Senhora do Caravaggio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais