Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corsan afirma que falta de água em bairros de Vacaria ocorre em função do consumo desenfreado por parte da população

por Neto Ferreira

Segundo o gerente Alberto Paganella, a comunidade precisa ter um senso coletivo senão a tendência é de que falte água novamente

Foto: Ronald Mendes

Vários bairros de Vacaria apresentaram problemas de falta de água desde a tarde de sábado, 05/03, especialmente na parte mais alta da cidade. Segundo o gerente da Corsan, Alberto Paganella, isso ocorre devido ao alto consumo registrado nos últimos dias.

Ele também fala que a região passa por uma grande estiagem pelo menos nos últimos três anos. E mesmo assim, a companhia não decretou o racionamento, para que todos ainda tivessem água nas residências. Porém, é necessário o uso racional de todos, senão a tendência é de que continue faltando mesmo. Especialmente nos meses mais quentes do ano, o consumo é acima do normal e o sistema não comporta o excesso.

A Corsan está fazendo uma revisão interna na rede de água. E todos os esforços estão sendo feitos pela companhia para normalizar o abastecimento. Conforme Paganella, são produzidos atualmente 210 litros de água por segundo, totalizando 756mil litros por hora e mesmo assim, não é o suficiente para o alto consumo da população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais