Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito de Monte Alegre dos Campos faz avaliação positiva sobre o primeiro ano de mandato

por Neto Ferreira

Desafio na área da educação e avanços na agricultura e nas obras foram citados

Foto: Tua Rádio

O prefeito de Monte Alegre dos Campos, Onilton Capelini, participou do programa Temática desta sexta-feira, 07/01, para fazer uma avaliação do primeiro ano de mandato e também projetar ações para 2022. Inicialmente, ele afirmou que foi necessário uma análise sobre todo o maquinário e equipamentos recebidos da administração anterior, havendo a necessidade de reforma ou aquisição de novos materiais.

Na saúde, foram locados veículos para o transporte de pacientes para consultarem em outros municípios. Também foram contratados novos médicos para diminuir a fila de espera por consultas e cirurgias. No tópico da educação, 2021 teve um grande desafio em função das aulas remotas, já que Monte Alegre tem enormes dificuldades com o sinal de internet.

Já na agricultura, carro chefe da economia local, o prefeito Capelini informa que, entre outras ações, foi auxiliado no preparo de solo para os produtores e também estão sendo adquiridas novas máquinas para agilizar o trabalho neste ano. De forma geral, a avaliação de 2021 foi positiva para o gestor.

Ao projetar o ano que está iniciando, o administrador afirmou que já diminuiu em 10% a folha salarial do município e seguirá buscando a redução. Também estão nos planos a construção de um novo parque de máquinas e obras de pavimentação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais