Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prefeitura pretende intensificar a fiscalização do comércio ambulante eventual em Vacaria

por Rafael Vargas

Estudo está sendo feito para alterar a legislação vigente

Assunto foi abordado em reunião na Câmara de Vereadores
Foto: Tua Rádio Fátima

O comércio ambulante voltou a ser assunto de reunião na tarde desta quarta-feira, 05/12, em Vacaria. Participaram representantes do Sindilojas, setor de fiscalização municipal e do Poder Executivo. O objetivo do encontro visou a cobrança da fiscalização com os ambulantes e soma-se ao trabalho realizado pelas entidades para combater o comércio informal no município.

Conforme o presidente do Sindilojas, Antônio Dutra existe a preocupação por parte das entidades com o comércio ambulante e para que a legislação seja cumprida. Dutra enfatiza quais as principais cuidados que passam a ser tomados com a nova regulamentação.

O chefe do setor de fiscalização municipal, Cloadoaldo Souza ressalta que está realizado um estudo para que alterações sejam feitas na legislação, principalmente para coibir a presença de ambulantes eventuais que são de outros municípios, que vendem seus produtos em Vacaria e que deveriam recolher a taxa, mas que por muitas vezes não acontece.

As alterações apresentadas na reunião afetarão os ambulantes que atuam de forma irregular, não devendo atingir os comerciantes do camelódromo que será inaugurado no próximo dia 14 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais