Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Supervisor da TransFátima afirma que empresa quer melhorar o serviço em Vacaria mas baixa demanda é um impasse

por Neto Ferreira

Acordo judicial com a administração municipal foi fundamental para que o serviço não seja interrompido no município

Foto: Tua Rádio

Recentemente a empresa TransFátima, responsável pelo transporte coletivo de Vacaria, ingressou na justiça buscando um acordo com a administração municipal para pleitear verba para manter a prestação do serviço. A justificativa é de que com praticamente um ano e meio de pandemia, cerca de 90% dos passageiros deixaram de utilizar o transporte, causando sérios danos à saúde financeira da empresa. Com isso, chegou-se a um acordo de R$309mil. Este dinheiro será colocado diretamente no serviço, para que ele continue sendo ofertado no município.

O meio judicial foi buscado pela empresa em função de que o contrato de concessão prevê que o município precisa manter o equilíbrio econômico e financeiro para que seja executado o serviço. O supervisor administrativo da TransFátima, Leandro Jacobi, explicou na Tua Rádio Fátima que o objetivo é permanecer prestando o serviço na cidade, apesar da baixa demanda de passageiros atualmente.

Ele afirma também que a diminuição dos horários e redução no quadro de funcionários deve-se também a queda na arrecadação. Atualmente a TransFátima praticamente paga para atuar em Vacaria, segundo Jacobi.

Com o acordo, a expectativa é de que algumas linhas possam ser ampliadas, o que deve ser divulgado nas próximas semanas. O supervisor da TransFátima também afirmou que a empresa tem interesse em participar do próximo edital, por entender que já possui toda a estrutura necessária e também uma identificação com a comunidade local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais