Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Negociação da Corsan retorna à pauta dos prefeitos da Amucser em novo encontro

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

A adesão ou não à privatização da Corsan segue sendo debatida pelos prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, a Amucser. Em encontro realizado na sede da entidade nesta terça-feira, 05/04, novamente o assunto esteve na pauta.

Conforme o presidente e prefeito de Jaquirana, Marcos Finger Pires, ainda não há a devida clareza em alguns tópicos do contrato ofertado pelo Estado para os municípios. E a questão está sendo debatida de forma coletiva justamente para que as cidades ganhem força perante a decisão que será tomada. Ele acredita que quem precisa colocar preço na negociação não é o governo estadual.

Já o prefeito de Esmeralda, João Pereira, afirma que não irá assinar o novo contrato que privatiza a Corsan, inclusive tem o aval do Poder Legislativo para a decisão. Ele acredita que o município precisa buscar outros meios para suprir a demanda que atualmente não é bem vista pela comunidade.

Na região somente Vacaria já assinou o contrato que privatiza a Corsan e faz com que o município automaticamente renove a prestação de serviço pelos próximos 40 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais