Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CTG Porteira do Rio Grande foi homenageado pela Câmara Municipal em sessão solene alusiva aos 65 anos da entidade

por Leticia Giroto da Cunha

A solenidade relembrou a contribuição do CTG na realização do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria e na disseminação da cultura gaúcha em todo o estado e pelo país

Foto: Divulgação Maxx Produtora

Nesta terça-feira 3/11, o CTG Porteira do Rio Grande foi homenageado pela Câmara Municipal em sessão solene alusiva aos 65 anos da entidade.

A homenagem foi uma proposição conjunta de autoria dos vereadores Valdemir de Oliveira e Marcelo Dondé que em sua fala destacou a relevância do Porteira em Vacaria. “Nós não poderíamos deixar passar esta homenagem porque Vacaria estava devendo este reconhecimento ao CTG Porteira do Rio Grande que é reconhecido no Brasil e no estado do Rio Grande do Sul em que foi homenageado na Assembleia Legislativa e a nossa casa e a nossa terra ainda não tinham feito esta justa homenagem por tudo que o CTG Porteira trouxe, traz e trará para nosso município e principalmente na divulgação de Vacaria”, ressaltou Dondé.

O representante do Executivo, Rubem Antônio dos Santos Filho, também membro do CTG destacou o legado do Porteira em sua fala. “Todos que passaram pelo Porteira plantaram sua semente e hoje acho que ele está em seu ápice. Encontramos ali uma equidade financeira, moral e o CTG que sempre teve as portas abertas no Brasil inteiro hoje fortalece isso e como é bom em sua gestão ser honesto e andar de cabeça erguida,” destacou Rubem Filho.

O líder da oposição vereador Marcos Lima comentou “A importância cultural que tem esse CTG e o trabalho que vocês desenvolvem não só para a porteira do Rio Grande que é Vacaria, mas também por todo o Rio Grande do Sul e toda a gauchada”, comentou Marcos.

A solenidade ficou marcada pela apresentação de artistas membros do CTG, Alan Zotti na gaita, Cassiano Paim na voz e Italo Rossi no violão interpretando duas músicas alusivas a história do Porteira.

O Patrão Elvio Guagnini Rossi agradeceu a homenagem realizada pela Câmara e emocionado destacou o legado do CTG. “Nós do Porteira do Rio Grande não queremos ostentar títulos de maiores ou melhores, mas sim sermos reconhecidos como os pioneiros, responsáveis por propagar e divulgar a autêntica cultura gaúcha, a verdadeira tradição, a herança dos nossos antepassados e isso sim faz com que nossa responsabilidade seja infinita”, salientou Rossi.

Estiveram presentes na solenidade a presidente vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva que conduziu a sessão, o representante do Executivo, Rubem Antônio dos Santos Filho, o representante do 10º BPM Major, Marcelo Almeida, além de membros do CTG Porteira, amigos e familiares. Também participaram os vereadores Aldo da Silva, André Rokoski, Douglas Cenci, Fernando Maciel, Leandro Borges de Lima, Marcelo Dondé, Marcos Lima, Mauro Deluchi Schuler Moacir Bossardi, Rita Zamboni, Valdemir de Oliveira, Vanesa Boeira e Valmir Grazziotin.

A solenidade seguiu todas as medidas preventivas ao Novo Coronavírus como limite de público, uso de máscara, álcool em gel e respeito ao distanciamento controlado e foi transmitida ao vivo através da TV Câmara.

 

Texto: Taís Vargas

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais