Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cededica amplia seus projetos aos adolescentes infratores

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha

Atualmente além de atender os jovens infratores o Cededica também é o responsável pela gestão do programa Primeira Infância Melhor

As profissionais do Cededica, participaram do Temática
Foto: RD FÁTIMA

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Cededica, é uma organização não governamental que serve para cumprimento de medidas sócio educativas em meio aberto. Atualmente além de atender os jovens infratores o Cededica também é o responsável pela gestão do programa Primeira Infância Melhor que atende a 23 bairros do município. Existe ainda uma parceria com o Consepro no que se refere a contratação e acompanhamento do trabalho dos fiscais na zona azul. A vice presidente do Cededica Eliane Risson dos Santos destaca que estão sendo desenvolvidos projetos em parceria com as demais entidades e órgãos que atuam na rede de proteção as crianças e adolescentes. São 23 adolescentes infratores entre 14 e 17 anos que estão sendo acompanhados pelos profissionais do Cededica. Os delitos são os mais variados destaca Eliane.

A psicóloga Ariel de Souza Rissardi ressalta que duas medidas são atendidas pelo Cededica. A liberdade assistida e a prestação de serviços a comunidade. No local são oferecidas diversas atividades. O percentual de reincidência vem sendo reduzido nos últimos anos.

A assistente social Francieli de Oliveira está desenvolvendo um projeto relacionado a participação dos pais. O foco é a inserção da família no cotidiano de recuperação dos adolescentes. Pais pró ativos do Cededica é o nome do projeto. São encontros quinzenais. Ainda é desenvolvido entre outros o projeto Adolescer Saudável e ainda escolinha de futsal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais