Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Inauguração do Aeroporto Regional de Vacaria é festejada por autoridades locais e estaduais

por Neto Ferreira

Evento contou com a chegada de voo com o prefeito Amadeu e outras pessoas vindo da capital Porto Alegre

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 04/08, o voo inaugural do aeroporto regional de Vacaria denominado Enore Angelo Mezzari. O avião com o prefeito Amadeu Boeira e diversas autoridades aterrizou por volta das 10h. Este momento era esperado há anos pela comunidade dos Campos de Cima da Serra.

Para o prefeito Amadeu, este é um marco na história do município, tendo em vista que a partir de agora a conexão Vacaria/Porto Alegre poderá ser feita de uma maneira muito mais breve. Os voos deixaram o papel e agora são uma realidade.

O secretário estadual do turismo, Ronaldo Santini, representou o governador Eduardo Leite na solenidade. Ele também veio no voo da Azul da capital gaúcha. Para santini, o fomento do turismo nos Campos de Cima da Serra é fundamental para que o aeroporto tenha sucesso. Esse é apenas o primeiro passo de muitos que estão por vir neste segmento.

O assessor da presidência da companhia aérea Azul, Pedro Veras, também esteve em Vacaria. Ele destacou o esforço da empresa, que atualmente tem 15 voos regionais no Rio Grande do Sul, sendo assim o estado com mais voos internos do país. Pedro ficou impressionado com a qualidade da pista do aeroporto local, que a partir de agora, receberá dois pousos e decolagens semanais.

O voo que veio com as autoridades partiu às 11h com destino a Erechim. Nele também já foram passageiros de vacaria, com destino final a Porto Alegre. A tendência é de que a partir de outubro as viagens sejam diretas, sem fazer conexão no município de Erechim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais