Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente da câmara de Vacaria prestigia anúncio de recursos para seguimento de pesquisa na fruticultura

por Luiz Henrique Barreto

R$ 300 mil serão liberados como apoio à sequência das pesquisas

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, vereador Edimar Biazzi (PL), participou nesta quinta-feira, 05/06, de um encontro na sede da estação da Embrapa em Vacaria que reuniu representantes do setor produtivo da maçã, pesquisadores e autoridades. Na oportunidade, foram apresentados os resultados das pesquisas feitas pelo Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca-das-Frutas (Moscasul) instalado na estação de fruticultura desde 2016.

A técnica, que consiste no controle biológico e inseto estéril, está sendo aplicada desde a safra de 2022 e se mostrando eficiente. Porém, para ser validada, precisa ainda de mais um ciclo produtivo e para isso são necessários recursos financeiros. O deputado estadual Carlos Burigo (MDB) anunciou que o Governo do Estado, através do Fundovitis, está liberando R$ 300 mil como apoio à sequência das pesquisas.

O vereador Edimar Biazzi declarou que somente com esse método será possível manter a produção de frutas com qualidade. “A atividade traz resultados econômicos relevantes para o município e a Câmara apoia todas as manifestações que venham de encontro às demandas do setor”. O vereador Pingo Rezende (PP) também esteve presente no encontro.

Assessoria de imprensa

Foto: Saulo Vargas

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais