Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programação da Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Atividades iniciam no Dia Mundial do Meio Ambiente

Programação da Semana do Meio Ambiente foi detalhada nesta quarta no Temática
Foto: RD Fátima

A programação da Semana Municipal do Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira, 05/06, com a visita de estudantes do Ensino Médio do Instituto Irmão Getúlio a usina Hidrelétrica de Barra Grande e ao viveiro da Baesa em Pinhal da Serra.

Nesta quinta-feira haverá um seminário regional de discussão sobre defesa civil e meio ambiente no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 13h30. Haverá também durante todo o dia a coleta de eletroeletrônicos no ecoponto do Mercado Público. Na sexta-feira será realizado um simulado de acidente com produtos químicos na BR 116 próximo ao trevo de acesso ao parque Nicanor Kramer da Luz na área da bacia de captação da Corsan. Na semana quem vem ainda está programada oficinas de fotografia ambiental também no parque de exposições. Esta atividade é destinada aos alunos das escolas municipais.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Sérgio Lemos destaca que do ponto de vista ambiental as maiores preocupações em Vacaria são relacionadas ao destino do lixo e a preservação da água.

A professora Marli Borsoi que além de ser secretária do Condema atua na área de educação ambiental destaca que na última década ocorreram avanços no que diz respeito a preservação ambiental em Vacaria. Ressalta que as ações vem sendo disseminadas nas escolas e na comunidade em geral.

A Tua Rádio Fátima em parceria com o Condema, empresa Serrana, Prefeitura, Associação de Recicladores São Francisco e o campus do IFRS estão lançando um vídeo institucional sobre a importância da separação do lixo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais