Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto de Lei que prevê a retirada de isenção no transporte coletivo urbano para pessoas de 60 a 64 anos será encaminhado ao Legislativo

por Neto Ferreira

Afirmação foi feita pelo secretário de planejamento João Acauan

Foto: Tua Rádio - arquivo

A administração municipal irá encaminhar um projeto de Lei para o Poder Legislativo pedindo a retirada da isenção de tarifa no transporte coletivo urbano para pessoas de 60 a 65 anos incompletos. A justificativa é de que o Estatuto do Idoso assegura gratuidade do transporte coletivo apenas para maiores de 65 anos.

O secretário municipal de planejamento, João Alfredo Acauan, fala a respeito desta decisão do governo municipal. Além disso, ele comenta que haverá aumento na tarifa do transporte, tendo em vista o elevado preço do diesel e também os demais custos da empresa responsável pelo transporte dos passageiros. Ele acredita que com essas duas medidas, a Transfátima terá mais condições de melhorar os serviços e retomar todas as linhas do município. O aumento pedido pela empresa é de 14,59% e será analisado agora pelo Conselho Municipal de Trânsito. Passaria de R$3,85 para R$4,41.

Ainda no que diz respeito a mobilidade urbana, o secretario informou que já estão em andamento os estudos do viaduto que será feito no trevo da BR-116 com a Avenida Moreira Paz. Assim que o material ficar pronto, será encaminhado ao DNIT para autorização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais