Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Médica Veterinária alerta para doenças felinas

por Leticia Giroto da Cunha

Dienifer Vieira Sutil, médica veterinária explicou sobre o vírus da leucemia (Felv) e da imunodeficiência (FIV) felinas

A médica veterinária Dienifer Vieira Sutil
Foto: RD FÁTIMA

Os gatos são considerados animais independentes e conhecidos pelas frequentes escapadas para passear nos pátios e telhados dos vizinhos. O contato com outros gatos deixam eles mais suscetíveis a doenças que não tem cura. Dienifer Vieira Sutil, médica veterinária esteve no programa temática desta quinta-feira 05/03 e explicou sobre o vírus da leucemia (Felv) e da imunodeficiência (FIV) felinas. 

A Felv é conhecida como uma doença de gatos amigos, porque ela é transmitida principalmente pela saliva. São gatos que convivem, comem no mesmo pote, se lambem, são amigos e trocam carinhos.  Já a transmissão da FIV acontece pelo contato com o sangue, quando um gato é mordido ou arranhado por um outro portador do vírus.

A médica veterinária Dienifer Vieira Sutil, explica a importância da realização do teste para diagnóstico das doeças. Ela ainda confirma que em Vacaria existem muitos casos de gatos contaminados e afirma que o vírus não é transmitido para humanos. Segundo Dienifer, existe vacinação para imunizar os gatos mas ela não é 100% protetiva, o mais indicado é imunizar os felinos e não permitir que os mesmos tenham contato com gatos de rua.

Ouça a entrevista completa no PodCast da Tua Rádio Fátima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais