Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Produtores que não aceitarem acordo quanto a utilização do 2.4D responderão criminalmente

por Neto Ferreira

Informação é do promotor Luis Augusto Gonçalves Costa

Foto: Divulgação

Os produtores da região que utilizam o herbicida 2.4D já foram notificados pelo Ministério Público, agora quem não aceitar o acordo proposto, irá responder criminalmente. Em Vacaria foram mais de 50 produtores notificados e, no estado este número passa de 800.

O promotor Luis Augusto Gonçalves Costa foi o convidado do programa Temática desta sexta-feira, 05/02, para falar a respeito do assunto. Na oportunidade ele falou sobre o mau uso do agrotóxico que pode causar danos não somente ao solo ou a outras culturas, mas sim a saúde do ser humano.

O uso do herbicida 2.4D ainda é permitido, porém existe uma série de normas extremamente rigorosas que norteiam a aplicação. O que faz com que, muitas vezes, os produtores nem tentem se adequar ao caso. As produções de maçã e uva são danificadas com muita força a partir do uso do herbicida.

A operação para combater o mau uso do agrotóxico ocorre em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais