Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novo decreto municipal flexibiliza realização de eventos em Vacaria

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 04/10, ocorre a publicação do novo decreto de distanciamento referente à pandemia da Covid-19 em Vacaria. As principais flexibilizações dizem respeito à realização de eventos no município. A partir de agora, afim de manter o controle da ocupação nos locais de realização dos eventos, estes podem ocorrer com até 30% da capacidade estabelecida pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), num máximo de 800 pessoas. Há, ainda, a liberação das pistas de dança, que estavam com sua utilização restrita pelos decretos anteriores.

O diretor executivo de gestão e finanças de Vacaria, Rubem Antônio dos Santos Filho, explica que o decreto municipal segue as flexibilizações estabelecidas pelo Governo do Estado. Segundo ele, é necessário ainda que pessoas acima dos 40 anos estejam com o esquema de vacinação contra a Covid-19 completo para comparecer aos eventos. Já para as pessoas mais novas, é necessária a aplicação de ao menos uma dose do imunizante. O diretor ressalta que os responsáveis pela realização destes eventos podem procurar a administração municipal e os setores de fiscalização para buscar auxílio no planejamento. O toque de recolher que vigorava no município durante a madrugada, assim como a interdição parcial dos parques públicos, foi revogado.

As novas determinações foram feitas com base nos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 01/10, e entram em vigor imediatamente após sua publicação que ocorre ainda nesta segunda-feira, 04/10.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais