Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente do Condica explica como será a eleição de Conselheiro Tutelar

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Estão concorrendo neste pleito 21 candidatos

Presidente do Condica Eliane Borges pede a participação da comunidade
Foto: Rd Fátima

Neste domingo,06/10, será realizada em todos os municípios as eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares. Em Vacaria a votação será através da urna eletrônica entre 08h e 17h. Os eleitores deverão apresentar na hora do voto o título de eleitor e um documento de identidade com foto. Estão concorrendo 21 candidatos. No final da tarde de domingo já deverão ser conhecidos os cinco titulares e os cinco suplentes. Os candidatos passaram por algumas etapas como previa o edital até se tornarem aptos a receberem os votos neste domingo.

O cartório eleitoral fará plantão para tirar as dúvidas dos eleitores. Quem fez alguma movimentação no título eleitoral a partir do dia 26 de junho não constará na lista dos votantes e portanto não poderá participar do processo. Porém, as dúvidas poderão ser tiradas no cartório. A presidente do Condica Eliane de Oliveira Borges ressalta a importância do trabalho do conselheito tutelar bem como a participação da comunidade nesta escolha.

Ao todo serão 13 locais de votação com 20 urnas eletrônicas. A lista está disponível no site da Tua Rádio Fátima. A presidente do Condica Eliane de Oliveira Borges destaca que a posse dos novos conselheiros será dia 10 de janeiro do ano que vem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais