Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Começa votação dos projetos da Consulta Popular

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Governo destinou para a região R$ 800 mil

Foto: Divulgação

Os eleitores da região tem até sexta-feira para votarem nas demandas da Consulta Popular deste ano. O processo tem algumas alterações em relação as edições passadas. São apenas três projetos sendo que os dois mais votados receberão R$ 400 mil cada um. O eleitor poderá votar em apenas um. Deverá ter em mãos o título de eleitor e o voto é somente pela internet. Os municípios disponibilizaram locais públicos para que os interessados possam votar. O presidente do Corede Adalécio Kovalesli destaca que cada município terá que alcançar o percentual mínimo de 2% dos eleitores para ter acesso ao rateio dos recursos.

O presidente da Amucser prefeito de Ipê Valério Marcon observa que em cada município tem alguém determinado para acompamhar o processo de votação. Ele salienta que mesmo que este ano não esteja entre as demandas projetos nas áres de educação, saúde e segurança os moradores devem participarem e assim ajudarem a trazer recursos para serem investidos na região.

O prefeito de Pinhal da Serra Anderson de Jesus Costa salienta que qualquer uma das três prioridades que constam na cédula deste ano favorecem a região. O eleitor poderá votar pelo site consultapopular.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais