Prefeito de Esmeralda destaca investimentos na saúde, obras e parcerias regionais
Durante a conversa, ele apresentou um balanço positivo dos primeiros sete meses da gestão
No Temática desta segunda-feira, 04/08, o entrevistado foi o prefeito de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa, que está em seu terceiro mandato à frente do município. Durante a conversa, ele apresentou um balanço positivo dos primeiros sete meses da gestão, destacando a organização financeira, os investimentos em infraestrutura urbana e rural, e os avanços na área da saúde.
Na saúde, ele citou a ampliação dos atendimentos, a criação do terceiro turno na UBS, a aquisição de veículos e equipamentos, a reforma de estruturas, e o mutirão para zerar filas de exames e especialidades. Também anunciou programas futuros, como fornecimento de próteses dentárias, óculos e cirurgias bariátricas, voltados à população de baixa renda.
Sobre a infraestrutura, mencionou a pavimentação urbana, construção de unidades habitacionais com infraestrutura completa e o fortalecimento das estradas do interior, com licenciamento de cascaleiras e previsão de instalação de britador móvel.
A RS-456, que liga Esmeralda à BR-285, e o trecho que conecta o município a Pinhal da Serra, também foram pauta. Segundo o prefeito, os trechos estão em situação crítica, e o asfaltamento segue sem previsão, apesar das cobranças feitas ao Daer.
A Romaria em Honra ao Senhor Bom Jesus, que ocorre nesta quarta-feira, 06/08, também foi mencionada. Aílton garantiu que as estradas de acesso ao santuário estão em boas condições graças à parceria com a prefeitura de Pinhal da Serra, apesar da previsão de chuva.
Ouça a entrevista completa:
https://www.tuaradio.com.br/Tua-Radio-Fatima/podcasts/prefeito-de-esmeralda-destaca-investimentos-na-saude-obras-e-parcerias-regionais

Comentários