Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Desde o ano de 2006, o dia 07 de agosto é marcado com o aniversário da Lei Maria da Penha. A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei, para defender os direitos da mulher em situação de violência. 

O tema da violência contra a mulher parece nunca ter sido tão atual. A sanção da Lei Maria da Penha mudou a forma de atuação do poder público na proteção às vítimas. No ano passado, em Vacaria, foi registrado mais de 1100 ocorrências de violência doméstica e liberado mais de 593 medidas protetivas. Neste ano de 2020, somente em sete meses, já foram registradas mais de 600 ocorrências de violência doméstica.

E nesta terça-feira 04/08, o programa Temática recebeu a Diretora Executiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Fanchetti, na oportunidade ela destacou o tema sobre o AGOSTO LILÁS, que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher. Ela destacou, que o município desenvolve ações em prol destas mulheres, oferecendo atendimento psicológico através do CREAS e da Coordenadoria da Mulher. Uma das ações do Município será nas redes sociais, com a divulgação de vídeos de mulheres que já enfrentaram a situação de violência doméstica. Na próxima semana, segundo Fernanda, estes vídeos já estarão circulando na internet.

A Diretora Executiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ainda explicou que as pessoas precisam ter mais empatia, procurar ajudar as mulheres que são vítimas, para evitar uma tragédia. Durante entrevista ela ainda explica que as mulheres vítimas de violência, não tem um perfil traçado, o agressor não escolhe mulheres novas ou velhas, negras ou brancas, ricas ou pobres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais