Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Iniciativa da Defensoria Pública concorre ao prêmio Inovare

por Aldoir Santos

Ideia é tornar mais eficiente a internação das pessoas dependentes químicas

Defensora Pública participou do programa Temática (foto:RD Fátima)
Foto: Divulgação

As pessoas que tem renda familiar de até três salários mínimos podem buscar auxílio na Defensoria Pública tanto em ações cíveis ou criminais. A demanda de processos atualmente na maioria são referentes aos conflitos na esfera civil como na área de família. A atuação também é bastante forte na saúde em casos de obtenção de medicamentos que estão fora da lista do SUS, dependência química e problemas mentais.

A defensora pública Regina Célia Rizzon Borges destaca que a partir da constatação de que as ações que buscavam a internação compulsória de dependentes químicos não estava surtindo efeito outras medidas foram adotadas. Acrescenta que desde setembro do ano passado foi implantado juntamente com a secretaria de saúde um novo método de tratar a situação através da chamada busca ativa. Agentes do CAPS vão a casa da pessoa que solicitou a internação para a elaboração de um diagnóstico mais apurado.

Esta iniciativa foi inscrita no Inovare desse ano. A defensora pública Regina Célia Rizzon Borges observa que as pessoas podem acompanhar o andamento dos processos os quais ingressaram no órgão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais