Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Reunião entre órgãos de segurança e CFCs discute programação da Semana Municipal do Trânsito

Baixar Áudio por João Pedro Minella

A ação ocorre entre os dias 22 e 26 deste mês com o tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”

Foto: Tua Rádio Fátima

Nesta quarta-feira, 03/05, ocorreu reunião entre órgãos de segurança e CFCs com o objetivo de tratar da Semana Municipal do Trânsito que ocorre entre os dias 22 e 26 deste mês com o tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”. A ação é alusiva ao Maio Amarelo, de conscientização sobre o tema.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o chefe da delegacia local da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto, explica que o momento é de reflexão para se pensar nas práticas no trânsito e levar esta preocupação à comunidade, especialmente às escolas. Segundo ele, o objetivo principal é reduzir os altos índices de acidentes percebidos na região.

Na oportunidade, o diretor de assuntos de segurança e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Léo Fiorio, destacou que o evento que retorna após dois anos de interrupção decorrentes da pandemia deve buscar o trabalho junto às crianças e aos condutores profissionais.

Ainda durante a entrevista, o Chefe da Guarda Municipal, Luciano Ramos, ressalta a importância de trabalhar a empatia e a coletividade no trânsito a fim de que este flua com mais segurança.

O encerramento da Semana Municipal do Trânsito ocorre no dia 26/05 com a realização de um simulado na Praça Daltro Filho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais