Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Audiência pública debate instalação de Trem Regional

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 04/05, ocorreu Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Vacaria sobre a implantação do Trem Regional no município. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o presidente do Consórcio do Trem Regional da Serra Gaúcha, Arnildo Schildt, comenta que o objetivo do projeto é o transporte de passageiros e de cargas em função do Tronco Sul já existente na cidade. Ele ressalta que o trabalho nesta nova fase está sendo realizado desde 2017.

Sobre o funcionamento do trem, este deve ser destinado a passageiros e turistas durante o dia e, à noite, ao transporte de cargas de todos os tipos até diversas regiões do país. Segundo Arnildo, as decisões a partir de hoje dizem respeito à nova localização do Tronco Sul, dos estacionamentos, postos, estações e depósitos de carga e descarga. A licitação para o projeto que engloba mais de 370 quilômetros de percurso deve ocorrer em março de 2023, sendo que o tempo estipulado para a conclusão das obras é de cerca de 5 anos.

O projeto todo compreende um custo de cerca de U$1.5 bilhão, já levando em conta as margens de risco do projeto que representam cerca de 25% deste valor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais